
Torres Vedras acolheu as III Jornadas do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da ARSLVT (Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo).
O evento, cuja organização foi apoiada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, decorreu entre os dias 1 e 3 de julho no Centro Pastoral da Cidade, tendo como tema geral: “Do foco no doente ao impacto na comunidade”.
A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, marcou presença na sessão de abertura destas jornadas, na qual efetuou uma breve apresentação do território do concelho de Torres Vedras, em que realçou as suas mais-valias, tendo aproveitado a ocasião para convidar os participantes a fixarem-se no mesmo, até porque o concelho de Torres Vedras regista atualmente um défice de médicos de família. Na sua intervenção Laura Rodrigues realçou também a atração de conhecimento na área da Saúde que se está a verificar no concelho de Torres Vedras, dando os exemplos da criação de um polo da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria nas antigas instalações dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento), bem como do Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care no espaço onde funcionou o Sanatório do Barro.
Sessões plenárias, workshops e espaços para apresentação de trabalhos constituíram o programa destas III Jornadas do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar da ARSLVT, as quais contaram com 98 participantes presenciais e 550 por via online. De referir que estas jornadas tinham se realizado anteriormente em Sintra (2016) e na Amadora (2018).