publicidade

O Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa/Troféu José Manuel Francisco – prova organizada pelo Grupo Desportivo de Matos Velhos e pela Associação de Atletismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras – realizou-se no passado sábado, dia 4 de dezembro, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.

De referir que para que tivesse sido possível esta prova ser levada a efeito foi necessário o cumprimento das medidas estipuladas pela Direção-Geral de Saúde para a realização de eventos desportivos em contexto pandémico, procedimento que foi, de resto, sempre uma prioridade e uma preocupação dos organizadores.

O Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa/Troféu José Manuel Francisco, que se constitui como uma prova de âmbito regional, contou este ano com a presença de cerca de 300 atletas, em representação de 28 clubes. Do concelho de Torres Vedras participaram atletas da Casa do Benfica de Torres Vedras, do Clube de Atletismo do Oeste, do Sport Clube União Torreense, do GDRC “Os Carregueirenses”, da AMCR Fonte Grada, do Clube de Futebol “Os Paulenses”, do GDRC Ponterrolense e do Clube Académico de Penafirme.

De salientar a subida ao pódio de vários atletas do concelho de Torres Vedras, de diversos escalões etários, o que confirmou o bom momento de forma dos atletas torrienses neste arranque de época 2021/2022.

Esta foi a segunda prova pontuável para a competição de estrada e corta-mato do Campeonato Municipal de Atletismo de Torres Vedras da corrente temporada, tendo a primeira sido o Cross de Torres Vedras, que se realizou no dia 14 de novembro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here