Este projeto, criado em 2016, consiste na prestação de cuidados de saúde primários ao domicílio dos utentes com dificuldades em deslocarem-se até ao Centro de Saúde.
Foi aprovado em reunião de Câmara, no dia 2 de outubro, a concessão de apoio financeiro para o projeto “Domicílios”. Este projeto, criado em 2016, consiste na prestação de cuidados de saúde primários ao domicílio dos utentes com dificuldades em deslocarem-se até ao Centro de Saúde.
A equipa de enfermagem do Centro de Saúde de Torres Vedras é responsável por prestar este serviço, sendo as deslocações realizadas nos veículos das juntas de freguesia parceiras. A Câmara Municipal de Torres Vedras vai disponibilizar cerca de 6 mil euros para apoiar as juntas de freguesia nas despesas de deslocação inerentes à prestação deste serviço .
O “Domicílios” conta com a parceria da Junta de Freguesia da Silveira, da Junta de Freguesia da União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo, da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Santa Maria, São Pedro e Matacães, da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, do ACES Oeste Sul – Centro de Saúde de Torres Vedras e da Câmara Municipal de Torres Vedras.