
O projeto tem como o lema – “Violência, Sinistralidade Rodoviária, Abuso de Álcool / Consumo de Drogas ilícitas & Contextos Recreativos Noturnos”.
Torres Vedras é um dos 24 municípios que aderiu ao projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” que pretende ser um lugar de partilha, debate e procura de soluções, para a criação de um ambiente mais saudável de diversão noturna nas cidades portuguesas, sob a perspetiva dos jovens.
Durante o dia de ontem e hoje, o Auditório da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, recebe stakeholders nacionais e internacionais, professores, deputados, representantes de instituições públicas de vários setores, que ao longo dos dois dias irão participar numa série de ações e dinamizações, nomeadamente: mesas redondas, sessões plenárias, conferência, workshops, grupos de trabalho, entre outros.
Sob o lema “Violência, Sinistralidade Rodoviária, Abuso de Álcool / Consumo de Drogas ilícitas & Contextos Recreativos Noturnos”, o projeto visa reunir recursos e definir estratégias que permitam à população da região centro de Portugal vivências salutares em comunidade, associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna.
Projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” é coordenado cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), sendo apoiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (Centro 2020).
Abrantes, Águeda, Alcanena, Aveiro, Cantanhede, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Figueira da Foz, Fornos de Algodres, Guarda, Idanha-a-Nova, Leiria, Lousã, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pedrógão Grande, Pombal, Sever do Vouga, Soure, Tomar, Vila Nova de Poiares e Viseu são os restantes municípios que aderiram ao projeto.