publicidade

A Câmara de Torres Vedras e o clube desportivo “Os Paulenses” vão hoje adjudicar a obra de construção da primeira pista de atletismo do concelho, no valor de 700 mil euros.

“Há uma grande urgência na construção desta pista, ansiada há 20 anos, para se fazer um trabalho diferente no atletismo, dinamizar a modalidade no concelho e atrair mais jovens para a modalidade”, afirmou à agência Lusa a vereadora do desporto da autarquia, Laura Rodrigues.

A autarca explicou que, no concelho, existem duas centenas de praticantes, número que tem tendência para subir, mas os campeonatos municipais são feitos em pistas de terra batida, o que não é incentivador.

Além disso, a pista vai ter condições para acolher outras provas nacionais da modalidade.

No âmbito de um protocolo assinado entre as duas entidades, o município financia a obra na íntegra, mas é o clube que é o dono da obra, que tem um prazo de execução de seis meses.

O projeto contempla também a instalação de relva natural no campo ao redor da pista, bem como a criação de zonas para o salto em comprimento, triplo salto, salto com vara, salto em altura, lançamento do dardo, lançamento do disco e lançamento do peso.

O município pretende abrir o complexo, localizado no estádio dos “Paulenses”, às escolas do concelho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.