Torres Vedras assinalou Dia Nacional da Água
publicidade

Um dos momentos passou pela assinatura do contrato de adjudicação do Reservatório de Água de Monte Redondo, obra que irá estabilizar a quantidade e pressão de água naquela localidade, assim como em Loubagueira e aglomerados circundantes.

O Município de Torres Vedras assinalou o Dia Nacional da Água, celebrado a 1 de outubro, com um conjunto de atividades que tiveram como objetivo sensibilizar a população para a importância da água. Ao início da tarde de segunda-feira, Carlos Bernardes, presidente do Conselho de Administração dos SMAS de Torres Vedras, assinou o contrato de adjudicação do Reservatório de Água de Monte Redondo, obra que irá estabilizar a quantidade e pressão de água naquela localidade, assim como em Loubagueira e aglomerados circundantes.

Já o Auditório do Edifício dos Paços do Concelho foi palco da apresentação de “O ciclo urbano da água”, vídeo que resulta de uma parceria entre os SMAS de Torres Vedras e a turma de 11º ano do curso Multimédia da Escola Secundária Henriques Nogueira do ano letivo 2017/2018. O vídeo, desenvolvido com o objetivo de sensibilizar para a racionalização do consumo de água e a utilização da água da torneira, valeu aos jovens a atribuição de um prémio no valor de cerca de 1777 euros.

O dia terminou com a inauguração da exposição Aquedutos de Portugal no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, onde as fotografias de Pedro Inácio mostram equipamentos cuja função foi essencial no abastecimento de água às populações de todo o país. A mostra, que resulta de uma parceria com o Museu da Água da EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, está patente até 14 de outubro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here