Autarquia estima começar esta semana a
publicidade

O município está a investir 10 mil euros na aquisição de máscaras para distribuir a profissionais de saúde, agentes da Proteção Civil, lares e à população.

Até agora, já foram distribuídas 3.000 máscaras cirurgias e outras 1.000 do tipo ‘FFP2’, prevendo-se que esta semana sejam distribuídas mais 1.000 das primeiras e 750 das segundas, referiu o município à agência Lusa.

Em parceria com o ateliê de costura solidária ‘My Moio’, estão a ser fabricadas máscaras de uso comunitário e a autarquia estima começar esta semana a “distribuir junto da população” cerca de 2.500.

O município adquiriu ainda 25 câmaras termográficas, que está a entregar a instituições do concelho.

Torres Vedras regista 33 casos de infeção por covid-19, dos quais três estão recuperados, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela autarquia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here