Torres Vedras: Balanço dos incêndios rurais até 15 de agosto
publicidade

Segundo o balanço realizado pelo Ministério da Administração Interna, entre 1 de janeiro e 15 de agosto, registaram-se no país um total de 7192 incêndios rurais, que resultaram em 26199 hectares de área ardida.

Desde 2009, este é o segundo valor mais reduzido apresentado. De acordo com o Ministério “o comportamento dos portugueses em dias de perigo de incêndio rural tem contribuído para a obtenção deste resultados”.

O Jornal de Mafra avançou no passado dia 24 de agosto com os valores apresentados pela Proteção Civil no concelho de Torres Vedras.

Entre 1 de janeiro e 15 de agosto, no concelho de Torres Vedras registaram-se 70 incêndios rurais: 45 em mato; 10 queimas; oito agrícolas e sete em povoamento florestal.

Estes resultados, distribuídos pelas freguesias do concelho, colocam a freguesia de S.Pedro e Santiago, S.Maria e S.Miguel e Matacães no topo da lista, com 11 incêndios rurais, seguida das freguesias A-dos-Cunhados e Maceira e Dois Portos e Runas, ambas com nove incêndios rurais registados; Silveira registou sete; Ventosa, Monte Redondo e Maxial, Carvoeira e Carmões e ainda Campelos e Outeiro da Cabeça registaram cinco incêndios rurais; a registar quatro incêndios rurais estão as freguesias Ponte do Rol e São Pedro da Cadeira; Ramalhal registou três, Turcifal dois e por fim, a Freiria registou um incêndio rural.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here