TORRES VEDRAS: Carnaval com preocupações de sustentabilidade ambiental
publicidade

O Carnaval de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, volta a ter preocupações relacionadas com a preservação e sustentabilidade ambientais, aproveitando este ano as comemorações de Lisboa-Capital Verde Europeia 2020.

Nesta edição, o Carnaval de Torres Vedras volta a apresentar o EcoCopo, um copo reutilizável que reduz a utilização de copos descartáveis, e oferece brindes aos foliões em troca de um conjunto de copos de plástico de utilização única, anunciou hoje a autarquia.

Na construção dos carros alegóricos foram reutilizados materiais de edições anteriores e plásticos provenientes de desperdícios de estufas da região, assim como a utilização de materiais reciclados na conceção dos cabeçudos e dos cocotes.

A sensibilização ambiental é reforçada com a divulgação de vídeos no recinto do evento e nas redes sociais e vai ser distribuído um “Guia de Boas Práticas Ambientais” aos bares, restaurantes e estabelecimentos dentro do recinto, onde vão estar também 15 “ecopontos humanos”, uma parceria com a Nova Verde, Entidade Gestora de Resíduos de Embalagens.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here