publicidade

O Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, da autoria do arquiteto José Neves, está nomeado para o Prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea Mies van der Rohe 2022. 

Foram nomeados 19 projetos de arquitetura em território português, entre eles o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras. Ao todo estão nomeadas 449 obras de 279 cidades em 42 países. 

Inaugurado no passado dia 25 de abril, o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras situa-se na Encosta de São Vicente. A sua configuração resulta da reabilitação e reconversão do antigo Matadouro Municipal de Torres Vedras.

A história e as características do Carnaval de Torres Vedras têm lugar no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, que apresenta conteúdos originais, históricos e pedagógicos.

Na exposição permanente, Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade, os artistas locais que criam os carros alegóricos, as associações carnavalescas, matrafonas e até um corso aéreo ajudam a contar a história de um carnaval que acompanha a história e o desenvolvimento do país.

Pode visitar as exposições do CAC das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, até dia 31 de maio a entrada é gratuita. Faça já a sua reserva na Bilheteira do CAC, no Posto de Turismo ou online.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Todas as obras construidas ou a construir na cidade ou concelho säo sempre bem aceites,
    desde que venham em pról de toda a comunidade e, esta é uma delas. Assim, parabéns
    à Câmara Municipal !
    Augusto Reis
    -Alemanha –

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here