Torres Vedras em destaque no Portugal Economia Social
publicidade

Os visitantes desta terceira edição puderam observar várias iniciativas do Município como O Gabinete de Apoio à Deficiência Visual ou o Centro de Estudos de Economia Social.

O Município de Torres Vedras participou na terceira edição do Portugal Economia Social – Encontro de Empreendedorismo e Inovação Social na passada quarta e quinta-feira no Centro de Congressos de Lisboa. O primeiro dia do evento contou com a presença de Ana Umbelino, vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Torres Vedras esteve em destaque com um expositor em que apresentou o trabalho desenvolvido no âmbito da Economia Social, expondo os projectos que têm sido implementados no Concelho.

Os visitante puderam ver O Gabinete de Apoio à Deficiência Visual, a adesão do Município à rede ROMED, a Associação Incluir +, o sistema de identificação de cores para daltónicos ColorADD – integrado nas bandeiras de praia e nos contentores de recolha selectiva de resíduos -, o Torres Vedras LabCenter, o EcoCampus e o Centro de Estudos de Economia Social, assim como os projetos ISA Património, Porta a Porta, Atitude Positiva e Sustentabilidade Alimentar Escolar, entre outras iniciativas do Município.

Pela oitava vez Torres Vedras é distinguida como sendo uma “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A forte adesão dos municípios ao Portugal Economia Social marcou esta edição do fórum. Uma presença que, segundo Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, na sessão de abertura, mostra o trabalho que tem vindo a ser feito com o objectivo de tornar o país mais inclusivo e com mais qualidade de vida.

A sessão de abertura contou com a presença de Maria Manuela Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, e de António Tomás Correia, presidente do Montepio Geral – Associação Mutualista e do Grupo Montepio. Naquele momento, Maria Manuela Marques sublinhou que Portugal pode tornar-se, ainda este ano, no país do mundo com mais projectos financiados na área da Economia Social.

 

publicidade

Artigo anteriorModelos em 3D do património da cidade? Sim!
Próximo artigoCarnaval de verão volta a Santa Cruz no próximo mês
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui