publicidade

A ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste – candidatou-se a Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, tendo, no dia 19 de maio, sido empossados como Embaixadora Sénior, a Animadora Ana Cândido, e como Embaixadores Juniores, os alunos da turma T8.

O programa pedagógico “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” foi lançado pelo Parlamento Europeu em 27 Estados-membro, com o objetivo de promover a sensibilização para a União Europeia e a democracia parlamentar europeia entre os jovens, especialmente entre os alunos que frequentam o ensino secundário.

“Sendo a Cidadania um valor base da ESCO, a consciencialização dos nossos jovens sobre as potencialidades da cidadania europeia e sobre o papel do Parlamento Europeu no processo de decisão europeu, que influi sobre o nosso país e as nossas vidas, assumiu toda a pertinência”, revela a instituição.

Para além da habitual participação de alunos da ESCO no programa Erasmus+/KA1, através do consórcio “Moinhos”, este ano letivo foram desenvolvidas diversas atividades como os projetos Interdisciplinar: “All together Now” | O mundo na nossa sala e de Intercâmbio “Internationalization@home | Evento Digit@l”, sessões sobre Mobilidades e projetos europeus, entre outros.

Alunos da ESCO participaram também na elaboração de postais digitais sob o tema “Pontes de mim para o outro”, tendo sido submetidos 18 postais.

O Dia da Europa foi também celebrado na instituição, no dia 10 de maio, com uma sessão sobre a União Europeia da responsabilidade da Dra. Sandra Geada da Europe Direct.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here