publicidade

Torres Vedras é o segundo concelho do país com maior número de escolas premiadas no âmbito do programa “Eco-Escolas” de 2021/2022.

O Concelho conta com 62 estabelecimentos de ensino galardoados, refletindo, assim, o compromisso da comunidade educativa para o desenvolvimento sustentável do território.

As escolas premiadas pelo trabalho desenvolvido no ano letivo de 2021/2022 foram conhecidas numa cerimónia que decorreu no dia 12 de outubro, no Pavilhão Municipal de Valongo. Na ocasião, os agrupamentos de escolas de São Gonçalo e Padre Vitor Melícias conquistaram o galardão de Eco-Agrupamentos, pelo facto de todos os respetivos estabelecimentos de ensino terem conquistado a bandeira verde.

As escolas do Concelho inscritas no programa “Eco-Escolas” contam com o apoio do Município para o desenvolvimento e concretização dos respetivos planos de ação, bem como para o financiamento das inscrições, pelo que o mesmo foi mais uma vez distinguido como “Município-parceiro” do programa. O Município de Torres Vedras foi, ainda, distinguido com uma menção honrosa pela participação de 17 estabelecimentos de ensino no projeto “O Mar começa aqui”.

O “Eco-Escolas” é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. Pretende reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental e para a Sustentabilidade e encorajar ações neste domínio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here