publicidade

Torres Vedras está até ao próximo dia 2 de setembro em Araraquara, no Brasil, representada no projeto Arte ao Centro, que decorre nessa cidade do estado de S. Paulo e consubstancia-se num intercâmbio entre estas duas cidades nas áreas da cultura e do urbanismo.

Nesse âmbito foi na quinta-feira, dia 25 de agosto, inaugurada no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva uma exposição coletiva de artistas contemporâneos de Torres Vedras e uma outra individual de aguarelas de António Bártolo.

Até dia 2 várias outras ações no âmbito do evento envolvem torrienses: uma palestra com André Baptista para alunos de Arquitetura, intitulada “Torres Vedras: Reabilitação Urbana”, na Universidade Paulista; uma demonstração e workshop de aguarela com António Bártolo no Museu Histórico e Pedagógico “Voluntários da Pátria”; uma oficina de “Iniciação ao Diário Gráfico”, também com André Batista, no SESC (Serviço Social do Comércio); uma exposição de Arte Contemporânea de Catarina Sobreiro e Marta Machado, que terá lugar no Arte 220 – Espaço Criativo; o I Encontro Internacional de Urban Sketchers de Araraquara, que será orientado por André Baptista; oficinas de aguarela com António Bártolo, no SESC; e uma tertúlia sobre “Arte Contemporânea e Inclusão Social pela Arte” com Ana Umbelino e Marta Machado, no Arte 220.

Para além disso serão exibidas curtas-metragens do Bang Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação de Torres Vedras, na Praça das Bandeiras; e o documentário “Nas Linhas de Torres” (2016), de Paulo Delfini, no SESC.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.