publicidade

Torres Vedras está até ao próximo dia 2 de setembro em Araraquara, no Brasil, representada no projeto Arte ao Centro, que decorre nessa cidade do estado de S. Paulo e consubstancia-se num intercâmbio entre estas duas cidades nas áreas da cultura e do urbanismo.

Nesse âmbito foi na quinta-feira, dia 25 de agosto, inaugurada no Palacete das Rosas Paulo A. C. Silva uma exposição coletiva de artistas contemporâneos de Torres Vedras e uma outra individual de aguarelas de António Bártolo.

Até dia 2 várias outras ações no âmbito do evento envolvem torrienses: uma palestra com André Baptista para alunos de Arquitetura, intitulada “Torres Vedras: Reabilitação Urbana”, na Universidade Paulista; uma demonstração e workshop de aguarela com António Bártolo no Museu Histórico e Pedagógico “Voluntários da Pátria”; uma oficina de “Iniciação ao Diário Gráfico”, também com André Batista, no SESC (Serviço Social do Comércio); uma exposição de Arte Contemporânea de Catarina Sobreiro e Marta Machado, que terá lugar no Arte 220 – Espaço Criativo; o I Encontro Internacional de Urban Sketchers de Araraquara, que será orientado por André Baptista; oficinas de aguarela com António Bártolo, no SESC; e uma tertúlia sobre “Arte Contemporânea e Inclusão Social pela Arte” com Ana Umbelino e Marta Machado, no Arte 220.

Para além disso serão exibidas curtas-metragens do Bang Awards – Festival Internacional de Cinema de Animação de Torres Vedras, na Praça das Bandeiras; e o documentário “Nas Linhas de Torres” (2016), de Paulo Delfini, no SESC.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.