
A sede da Associação Dramática e Recreativa das Carreiras acolhe no próximo dia 20 de novembro, pelas 21h30, no âmbito da rúbrica “O Cinema vai para…” do ciclo “Café com Filmes” (ciclo coproduzido pelo Académico de Torres Vedras e pela Câmara Municipal de Torres Vedras), a exibição do filme Parque Mayer.
Sinopse: “Lisboa, 1933. Deolinda, uma jovem rapariga da província, que tem o sonho de ser atriz no Parque Mayer, apresenta-se num casting para coristas no teatro Maria Vitória. Escolhida para um dos principais papéis, Deolinda, durante os ensaios, apaixona-se por Mário, o encenador, mas este está fascinado por Eduardo, um conhecido cantor de fado, que fora convidado para estrela da revista… E ao mesmo tempo o Estado Novo começa a apertar o seu cerco e a liberdade está cada vez mais limitada…
Num teatro do Parque Mayer, durante os ensaios para uma nova revista, há de tudo: amores não correspondidos, pequenos dramas pessoais e uma constante luta contra a censura e a hábil tentativa de a contornar. Portugal inteiro está no “Parque Mayer”, onde a resistência à opressão será feita com um quadro de revista numa sala que responde com uma ovação de pé”.
Portugal, 2018
Realização: António-Pedro Vasconcelos
Duração:134 min
Género:Comédia, Drama
Em virtude da legislação em vigor, decorrente da pandemia causada pela doença COVID-19, pede-se aos participantes nesta sessão que considerem as seguintes indicações:
– O uso de máscara é obrigatório durante a sessão.
– Deverá existir um distanciamento social entre pessoas (2 metros), exceto se cohabitantes do mesmo espaço.
– A lotação do espaço é limitada.
As entradas para se assistir à exibição do filme Parque Mayer na sede da Associação Dramática e Recreativa das Carreiras são gratuitas.