publicidade

A experiência da deficiência foi proporcionada pela Câmara Municipal de Torres Vedras num dia de “Torres Vedras para Todos”.

Nesse dia, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), técnicos e decisores políticos municipais, membros do executivo municipal, da Freguesia de S. Pedro, Santa Maria e Matacães, cidadãos com mobilidade condicionada, utentes da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras e utentes do Gabinete de Apoio à Deficiência Visual foram convidados a fazer a experiência da deficiência visual e motora, realizando um percurso em cadeiras de roda, bengalas brancas, canadianas e com vendas, entre o Museu Municipal Leonel Trindade e o Atelier dos Brinquedos.

Neste último local houve ainda lugar a uma partilha de experiências entre os participantes no passeio.

De referir que o primeiro momento desta atividade realizara-se no âmbito da III Semana da Visão, tendo no mesmo participado público escolar, utentes do referido gabinete e técnicos da área de Urbanismo da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Dois dias mais tarde, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras, teve lugar a habitual festa da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras que assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Atuações musicais e de dança, ações de atividade física, artesanato e tasquinhas fizeram parte desse evento solidário que contou com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e cujas receitas reverteram para o alargamento do Lar Residencial daquela associação.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.