Torres Vedras foi reeleita para a comissão de coordenação das cidades educadoras
publicidade

Atualmente, a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras é constituída por 75 municípios portugueses.

O Município de Torres Vedras foi reeleito para integrar a Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras – RTPCE, aquando do Encontro Nacional daquela Rede, que se realizou no passado dia 8 de fevereiro, em São João da Madeira.

Na candidatura apresentada, o Município propôs algumas linhas estratégicas de orientação do trabalho da RTPCE, focadas sobretudo nas temáticas do brincar e da alimentação.

A nova Comissão de Coordenação da RTPCE, para o biénio 2019/2020, é composta por cinco municípios eleitos – Almada, Loulé, Odemira, Torres Vedras e Vila Nova de Famalicão -, pelo representante internacional da Rede Portuguesa, o Município de Lisboa, e pelo organizador do Congresso Nacional da RTPCE em 2019, o Município de Lagoa.

Atualmente, a RTPCE é constituída por 75 municípios portugueses, que são simultaneamente membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras – AICE e que estão unidos pelo compromisso patente na Carta das Cidades Educadoras.

O Município de Torres Vedras pretende, assim, “continuar a trabalhar para que a educação formal e informal seja reconhecida como uma ferramenta essencial para a construção de sociedades inclusivas, equitativas, culturalmente ricas e que garantem a participação pública”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here