TORRES VEDRAS: Funcionários das creches estão a ser testados à Covid-19
publicidade

Dois meses após a ativação do Plano Municipal de Emergência, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras fez hoje, 12 de maio, um balanço das medidas implementadas.

Na ocasião, o edil falou do regresso às aulas presenciais dos alunos do 11.º e 12.º anos, a 18 de maio, próxima segunda-feira, referindo que houve uma sensibilização para a desinfeção das escolas secundárias Madeira Torres e Henriques Nogueira, em Torres Vedras.

“No âmbito do protocolo estabelecido entre a Direção Geral dos Estabelecimento e as Forças Armadas, foram realizadas ações de sensibilização pelas Forças Armadas nos estabelecimentos de ensino secundário Escola Secundária Madeira Torres e Henriques Nogueira”, disse.

O plano de regresso à normalidade do Governo prevê também a abertura das creches a 18 de Maio e a “Câmara Muncipal de Torres Vedras, em articulação com o ACES Oeste Sul e a Segurança Social, determinaram a necessidade de realizar cerca de 278 testes a funcionários de 20 creches.”

Os primeiros casos confirmados de covid-19 em Torres Vedras surgiram no dia 19 de março. Segundo o edil, o pico do surto da covid-19 no território torriense ocorreu no dia 19 de abril com 30 casosNeste momento, Torres Vedras tem apenas um caso ativo da doença covid-19, na freguesia de Ponte do Rol.

“É um caso que está a decorrer o prazo dos 14 dias de confinamento e por isso, fazemos votos que a muito curto prazo possamos ter zero casos ativos”, afirmou Carlos Bernares, na conferência de imprensa desta tarde.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here