Torres Vedras garante fornecimento de refeições a alunos carenciados e profissionais de saúde
publicidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras é atualmente responsável pelo fornecimento de refeições ao domicílio a 85 alunos carenciados do respetivo concelho.

Para além disso, está também a fornecer diariamente 33 refeições a profissionais do Centro de Saúde de Torres Vedras.

Deste conjunto de 118 refeições diárias, a Câmara Municipal de Torres Vedras executa diretamente a confeção e entrega de 66, sendo as outras 52 confecionadas e distribuídas por 12 IPPS’s (instituições particulares de solidariedade social).

É objetivo desta iniciativa: continuar a garantir aos alunos oriundos das famílias do concelho de Torres Vedras com maiores dificuldades económicas o acesso a refeições completas e com valor nutricional adequado; e ajudar os profissionais de saúde do Centro de Saúde de Torres Vedras, permitindo que rentabilizem melhor o seu tempo, minorando as suas deslocações diárias, e contribuindo para a redução do seu esforço, eles que estão na primeira linha do combate à pandemia causada pelo vírus COVID 19.  

De salientar que todas as refeições são gratuitas para os respetivos destinatários. De realçar também que só é possível garantir a total entrega domiciliária das refeições devido ao trabalho em rede que é efetuado ao longo do ano letivo com as diversas IPSS’s que fornecem refeições escolares no concelho de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here