publicidade

O município de Torres Vedras inaugura no domingo a nova escola de Ponte do Rol para os ensinos pré-escolar e primeiro ciclo e, no dia 20, outra semelhante nos Campelos, que representam um investimento de 4,2 milhões de euros.

A escola da Ponte do Rol tem capacidade para 200 alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo e é composta por dois edifícios, repartidos por cada um dos níveis de ensino, anunciou a autarquia.

O estabelecimento escolar possui salas de aula e de atividades, sala de prolongamento de horário, sala polivalente, sala de refeições, biblioteca e centro de recursos multimédia, salas para auxiliares e professores, posto médico, sala de atendimento, e recreio exterior, com anfiteatro, campo de jogos, uma zona de horta e jardim e estacionamento.

A de Campelos, a inaugurar no dia 20, tem capacidade para 300 alunos dos mesmos níveis de ensino.

Anexo à escola de segundo e terceiro ciclos, o novo edifício é composto por salas de aula, salas de prolongamento de horário, salas e gabinetes de trabalho para os professores, recreio coberto e descoberto, biblioteca, sala de convívio para os alunos, arrecadações e sala para os funcionários não docentes.

As duas escolas correspondem a um investimento de 4,2 milhões de euros, comparticipados em 2,9 milhões de euros por fundos comunitários, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.