Alguns dos compromissos definidos pelo documento já estão a ser implementados na cidade.
Na quinta-feira passada o vereador da mobilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Hugo Lucas, dirigiu-se até ao Centro Cultural de Cascais para assinar o acordo “Cidades CiViNet: Estratégias Cascais 2018”, que tem como objectivo central melhorar a qualidade de vida nas cidades.
O documento engloba o desenvolvimento da mobilidade, dos transportes públicos, do espaço público e da paisagem e é composto por nove políticas.
Devolver o espaço público aos cidadãos e diminuir o nível de ruído e de poluição, são alguns dos compromissos definidos pelo documento que já estão a ser implementados na cidade de Torres Vedras através da alteração à circulação no Largo de São Pedro e da expansão da rede do TUT (Transportes Urbanos de Torres), revela a Câmara Municipal de Torres Vedras.
O vereador Hugo Lucas foi responsável pela apresentação “Intermodalidade em Torres Vedras” integrando assim o debate sobre os transportes públicos.
O “Cidades CiViNET: Estratégia Cascais 2018” foi assinado pelas 36 cidades membros da Rede CiViNET Espanha e Portugal, que assumem assim o compromisso de trabalhar segundo os princípios definidos.
Créditos de Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras