publicidade

O Município, elemento da Comissão Coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, participou, na Cidade da Praia, em Cabo Verde, no lançamento da Rede Lusófona das Cidades Educadoras.

Representado pela sua vice-presidente, Laura Rodrigues, subscreveu, no final do transato mês, a declaração que dá início à constituição desta rede lusófona.

A UCCLA (União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa) foi a entidade promotora da iniciativa, que decorreu paralelamente ao VI Encontro de Escritores Lusófonos.

Com a criação da Rede Lusófona das Cidades Educadoras pretende-se reforçar e alargar a participação dos municípios lusófonos na Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e potenciar a inscrição do português como língua oficial desta associação.

Na ocasião, o Município teve oportunidade de apresentar alguns dos seus projetos, nomeadamente ligados à “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”, bem como o Torres Vedras Night Run, os quais despertaram grande interesse e motivaram já contactos da parte de entidades cabo-verdianas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.