
Iluminações vão ser desligadas mais cedo do que era habitual.
A Câmara de Torres Vedras vai aumentar este ano o investimento na iluminação decorativa de Natal. Contudo, vão ser desligadas mais cedo do que era habitual.
Em declarações à agência Lusa, “este município revelou que vai investir 200 mil euros no programa e nas iluminações decorativas para a quadra natalícia, que são ligadas na sexta-feira e vão permanecer até 06 de janeiro”, citado pela Lusa.
Desse montante, 80 mil euros são para a iluminação de Natal, o que revela um aumento de 15 mil euros face ao ano passado.
“Este aumento é compensado pela redução de gastos em animação”, explicou a autarquia à Lusa.
“A iluminação de Natal vai ser desligada às 00:00, em vez das 03:00 de anos anteriores, e vão ser usadas lâmpadas LED, o que contribui para a poupança energética, seguindo as orientações do Governo”, diz a Agência Lusa.
Segundo a Lusa, “pela primeira vez, o Largo de São Pedro vai ter uma árvore de Natal e o Forte de São Vicente iluminação, que é ainda reforçada na Praça 25 de Abril e no Castelo de Torres Vedras, na cidade, assim como na Rua José Pedro Lopes e no Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz”.