publicidade

A Câmara de Torres Vedras aprovou hoje a adjudicação das obras de requalificação de um edifício destinado a instalar o centro de saúde de São Pedro da Cadeira, pelo valor de 582 mil euros.

O município do distrito de Lisboa decidiu entregar a empreitada ao consórcio AECI- Arquitetura, Construção e Empreendimentos Imobiliários, com um prazo de execução de nove meses, segundo a proposta aprovada por unanimidade na reunião pública do executivo municipal, a que a agência Lusa teve acesso.

As obras irão decorrer no edifício do antigo jardim-de-infância, que terá transformado em centro de saúde.

A autarquia estima investir cerca de dois milhões de euros nas unidades de saúde do Ramalhal, Runa e São Pedro da Cadeira.

No Ramalhal, vai ser construído um novo edifício para o centro de saúde, contíguo ao futuro centro escolar da freguesia.

Em Runa, o projeto passa pela requalificação e ampliação da sede da União de Freguesias de Dois Portos e Runa, para aí albergar, além da junta, o centro de saúde.

Em fevereiro de 2020, aquando do acordo estabelecido entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) para o efeito, o presidente da ARSLVT, Luís Pisco, reconheceu que, com instalações mais modernas, “se torna mais fácil que os jovens médicos escolham estes locais para se fixarem”.

A câmara municipal será responsável pelo lançamento dos três concursos públicos e por executar as empreitadas, ao abrigo do protocolo assinado.

À ARSLVT caberá apetrechar as unidades com equipamento médico, mobiliário e equipamento informático.

A elaboração dos projetos é repartida pelas duas entidades.

publicidade

Artigo anteriorLançamento do Livro “Diário de uma quarentena em risco” de Nuno Saraiva em Torres Vedras
Próximo artigoDetetada gripe das aves numa exploração de patos em Torres Vedras
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui