publicidade

A IPA – Associação para a Promoção da Igualdade vai inaugurar a sua sede no concelho de Torres Vedras já amanhã, 7 de maio, às 10h. A sede fica na Rua Dr. Carlos França 33 r/c esquerdo, Torres Vedras.

A inauguração contará com uma sessão inaugural marcada para as 10h30, uma animação de teatro de marionetas às 11h, leitura de poemas às 11h30 e terminará com um piquenique queer às 12h30.

Segundo Carlos Carreira, presidente da associação, “a IPA finalmente vai poder a cumprir o seu maior propósito que é criar uma resposta social para as pessoas LGBT+ no nosso território, uma resposta que até agora era inexistente“.

Em declarações à ONFM, Carlos Carreira destacou que o trabalho a ser desenvolvido pela IPA não se vai restringir ao concelho de Torres Vedras, será alargado ao resto da Região Oeste.

A sede que vamos inaugurar no sábado será a ancora para isto acontecer, conseguimos ter aqui uma estrutura que será um safe space para todas as pessoas que o queiram utilizar, seja para usufruírem dos serviços do GAPI – Gabinete de Apoio Psicossocial pela Igualdade, seja para virem ler ou requisitar algum livro à Biblioteca Igual, seja para conviver ou usar este espaço que é para todas as pessoas“, explicou.

Carlos Carreira aproveitou para agradecer a quem ajudou a associação a dar este importante passo.

Não podemos esquecer que tal só foi e é possível graças ao financiamento do Programa Bairros Saudáveis, no qual ganhámos o prémio com o projeto do GAPI, e do Munícipio de Torres Vedras, que além de nosso apoio institucional permanente, foi também quem financiou a Biblioteca Igual através do Orçamento Participativo de 2021 no qual ganhámos na tipologia de Freguesia. Isto sem esquecer quem nos apoia o ano inteiro. A Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães foi também crucial para podermos ter a sede com a dignidade necessária, ajudando com materiais e mão de obra no restauro de todos madeiramentos e renovando toda a pintura“, frisou.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here