publicidade

A Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, aprovou hoje lançar concurso de 5,1 milhões de euros (ME) para construir o novo Centro Escolar da Silveira.

A proposta, a que a agência Lusa teve acesso, foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo, que decorreu à porta fechada.

“Esta intervenção permite requalificar o parque escolar do concelho, melhorar as condições de ensino e aprendizagem e consolidar os objetivos da Escola a Tempo Inteiro através do encerramento de escolas de pequena dimensão”, refere o município na proposta.

Com um prazo de execução de dois anos após a sua consignação, a empreitada visa a construção de um novo centro escolar, com 12 salas de aula para o primeiro ciclo, duas para o jardim-de-infância e ainda sala de música, sala polivalente, refeitório, biblioteca, espaços administrativos, recreio exterior e pavilhão desportivo.

A obra está repartida entre os anos de 2022 (2,3 ME), 2023 (2,6 ME) e 2024 (151 mil euros) e prevista no plano plurianual de investimentos da autarquia.

À semelhança do mandato anterior, a câmara socialista presidida por Laura Rodrigues tem como prioridade terminar a construção de novos centros escolares no concelho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here