publicidade

O dia de hoje, 16 de junho, ficou marcado em Torres Vedras pelo lançamento da primeira pedra da futura Escola Básica do Ramalhal.

A escola irá contar com seis salas de aula do 1º ciclo, com capacidade máxima para 156 alunos, e três salas de educação pré-escolar, com capacidade máxima para 75 alunos, e deverá estar concluída para o ano letivo 2023/24.

“Temos quatro escolas em obra, este ano duas ficarão disponíveis, para o próximo ano mais uma e em 2023 este parque escolar do Ramalhal estará pronto para receber alunos e professores”, afirmou Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Para Laura Rodrigues, este foi um momento “muito feliz” por ser “uma obra muito anisada por todos”.

Para António Espirito Santo, presidente da Junta do Ramalhal, “estas novas escolas introduzem uma melhoria no sistema de ensino”, acrescentando que esta é a concretização de “um sonho” que persegue “há muito tempo”.

No lançamento da primeira pedra da futura escola do Ramalhal estiveram alunos do terceiro e quarto ano da Escola Básica do Ramalhal que já não vão usufruir deste novo espaço.

Cada turma escreveu uma carta aos futuros alunos da Escola Básica do Ramalhal, cartas essas que foram colocadas numa “cápsula do tempo” e enterradas no local onde vai nascer o novo parque escolar do Ramalhal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here