Pelo quarto ano consecutivo a Bloom Consulting divulgou o seu “Portugal City Brand Ranking”, o índice que avalia a atratividade dos concelhos portugueses com base na sua performance de marca, e Torres Vedras mantém a 22.ª posição a nível nacional, tal como aconteceu em 2016.

Este índice analisa três dimensões – “Negócios”, “Visitar” e “Viver” – partindo da análise de dados estatísticos e de consultas on-line, bem como da performance dos websites dos municípios nacionais e respetivas redes sociais.

No ranking da Bloom Consulting, Torres Vedras mantém-se como o 1.º concelho do Oeste e o 5.º melhor classificado da Região Centro, apenas atrás de 4 capitais de distrito (Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu).

Nas dimensões analisadas pelo estudo o destaque vai para a subida de Torres Vedras para o 16.º lugar em “Viver”, indicador que se baseia nas taxas de desemprego e de criminalidade, no poder de compra de cada munícipe relativamente à média nacional e na existência de equipamentos como centros de saúde (taxa de habitantes por centro de saúde) e estabelecimentos de ensino (taxa de equipamentos por cada 10 mil habitantes).  

Na dimensão “Negócios”, em que são analisados parâmetros como o número de empresas e o crescimento empresarial, Torres Vedras ocupa o 21.º posto; já na dimensão “Visitar” ocupa o 36.º, na qual são tidos em conta critérios como aocupação hoteleira e o número de dormidas.

Mais informação sobre este estudo pode ser consultada no site da Bloom Consulting (em: http://www.bloom-consulting.com/pdf/rankings/Bloom_Consulting_City_Brand_Ranking_Portugal.pdf).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here