O Município de Torres Vedras encontra-se na 22.ª posição do “Portugal City Brand Ranking“, o índice da Bloom Consulting que avalia o nível de atratividade dos 308 concelhos do país.
O concelho torriense subiu nove posições no índice nacional “viver”, passando para a 17.ª posição. Nas dimensões analisadas pelo estudo, Torres Vedras é o 22.º concelho mais atrativo para “negócios”, enquanto garante a 30.ª posição no ranking nacional de “visitar”.
Torres Vedras continua no Top 5 da Região Centro, seguindo-se a Coimbra, Aveiro, Leiria e Viseu. Entre os 100 concelhos que dão forma à região, o Município destaca-se pela 5.ª posição nas dimensões “negócios” e “viver”, assim como pela 7.ª posição na dimensão “visitar”.
Desde a primeira edição do “Portugal City Brand Ranking”, em 2014, o Município de Torres Vedas tem ocupado o top 25 do ranking nacional. Este índice avalia o desempenho de marca dos concelhos nas áreas do turismo, negócios e talento, recorrendo à análise de dados quantitativos estatísticos e digitais.