Torres Vedras marcou presença em dia dedicado às Capitais Verdes Europeias
publicidade

Na véspera da cerimónia de abertura da Capital Verde Europeia 2020, Torres Vedras marcou presença em várias ações do programa, que decorreram ao longo desta sexta-feira. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, participou nas atividades que deram forma a um dia dedicado às Capitais Verdes Europeias, e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do vereador do Ambiente, Clima e Energia e Estrutura Verde da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, cidade que recebe a distinção.

As atividades, que decorreram na capital, contaram ainda com a presença da presidente da Câmara de Oslo, Marianne Borgen, cidade norueguesa que passará o “testemunho” a Lisboa, e do presidente da Câmara de Lahti, Pekka Timonen, cidade finlandesa que assumirá a distinção em 2021.

O dia contou com um almoço com os representantes das cidades verdes, em que participou o secretário-geral do Conselho dos Municípios e Regiões da Europa, Frédéric Vallier, assim como membros da Comissão Europeia e da respetiva Direção-Geral do Ambiente. Sublinhe-se que a refeição contou com um néctar da “Cidade Europeia do Vinho 2018”, distinção atribuída a Torres Vedras e Alenquer. Carlos Bernardes teve ainda a oportunidade de plantar uma oliveira no Jardim Amália Rodrigues.

No dia 15 de fevereiro será a vez de Lisboa acolher a Real Embaixada Verde do Carnaval de Torres Vedras, uma comitiva do Carnaval “mais português de Portugal” que dará forma a um desfile em prol do ambiente nas ruas da capital.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here