publicidade

A Câmara de Torres Vedras viu aprovado um financiamento comunitário de 626 mil euros para a remoção de coberturas em fibrocimento com amianto em nove escolas e instalação de placas com isolamento e impermeabilização em oito desses espaços.

O financiamento é oriundo do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) no âmbito dos programas “Portugal 2020” e “Centro 2020”, cabendo a este município do distrito de Lisboa um investimento de 20 mil euros.

A empreitada, que está em curso e que deverá ficar concluída até novembro, prevê intervenções na Escola Básica 2, 3 dos Campelos, na Escola Básica 2,3 do Maxial, na Escola Básica 2,3 Padre Vítor Melícias, na Escola Básica de Torres Vedras, na Escola Básica e Jardim de Infância da Conquinha, na Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo, na Escola Básica 2,3 da Freiria, na Escola Básica da Silveira e no Jardim de Infância da Abrunheira.

A remoção de estruturas com amianto nas escolas públicas é uma medida prevista no Programa de Estabilização Económica e Social, com o objetivo de responder a uma preocupação de saúde pública.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here