publicidade

O Município de Torres Vedras foi distinguido como município sustentável, no dia 25 de novembro, em Coimbra, no âmbito da cerimónia de divulgação de resultados do galardão ECO XXI 2016 e respetiva entrega de distinções.

Recorde-se que o galardão do projeto ECO XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa e que comemora 10 anos, destina-se a premiar as boas práticas e políticas nas áreas ambiental e da sustentabilidade dos municípios portugueses.

O Município de Torres Vedras foi mais uma vez reconhecido no âmbito deste projeto como “eco município”, tendo demonstrado a implementação de boas práticas, politicas e ações em torno de alguns temas chave daquelas áreas.

Os 11 municípios totalistas (10 bandeiras em 10 edições) neste galardão são: Loulé, Lagos e Tavira (Algarve), Manteigas e Pombal (Centro), Vila Nova de Gaia, Maia, Macedo de Cavaleiros e Bragança (Norte) e Cascais e Torres Vedras (Lisboa e Vale do Tejo). Torres Vedras destaca-se também pela média da classificação que tem obtido no âmbito deste projeto (68%), estando atualmente no “top 10” do mesmo.

Em 2016 destacou-se, nomeadamente, nos indicadores de Mobilidade Sustentável, Energia, Emprego, Educação Ambiental, Informação disponível aos munícipes, Cooperação com a sociedade civil, Qualidade do Ar e  Qualidade da Água para consumo humano.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.