publicidade

O Município de Torres Vedras foi distinguido como município sustentável, no dia 25 de novembro, em Coimbra, no âmbito da cerimónia de divulgação de resultados do galardão ECO XXI 2016 e respetiva entrega de distinções.

Recorde-se que o galardão do projeto ECO XXI, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa e que comemora 10 anos, destina-se a premiar as boas práticas e políticas nas áreas ambiental e da sustentabilidade dos municípios portugueses.

O Município de Torres Vedras foi mais uma vez reconhecido no âmbito deste projeto como “eco município”, tendo demonstrado a implementação de boas práticas, politicas e ações em torno de alguns temas chave daquelas áreas.

Os 11 municípios totalistas (10 bandeiras em 10 edições) neste galardão são: Loulé, Lagos e Tavira (Algarve), Manteigas e Pombal (Centro), Vila Nova de Gaia, Maia, Macedo de Cavaleiros e Bragança (Norte) e Cascais e Torres Vedras (Lisboa e Vale do Tejo). Torres Vedras destaca-se também pela média da classificação que tem obtido no âmbito deste projeto (68%), estando atualmente no “top 10” do mesmo.

Em 2016 destacou-se, nomeadamente, nos indicadores de Mobilidade Sustentável, Energia, Emprego, Educação Ambiental, Informação disponível aos munícipes, Cooperação com a sociedade civil, Qualidade do Ar e  Qualidade da Água para consumo humano.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.