Torres Vedras na vanguarda dos “concelhos LED” do país
publicidade

O sistema de iluminação pública do concelho de Torres Vedras está a ser alterado, com a substituição das lâmpadas de sódio por lâmpadas LED, o que irá levar à melhoria da eficiência energética nos equipamentos de iluminação pública.

Até ao final de outubro serão instaladas cerca de 17.086 lâmpadas LED, o que significa que mais de metade da iluminação pública do Concelho será feita através destas lâmpadas. Até ao momento, cerca de 15% deste total já foi implementado.

A medida insere-se no projeto “OesteLED ESE“, que irá levar a uma poupança de, pelo menos, 58% relativamente ao consumo de energia que se regista, atualmente, no concelho de Torres Vedras. Ao longo de 12 anos, estima-se uma poupança de cerca de 4,7 milhões de euros com a instalação desta tecnologia.

Sublinhe-se que o projeto da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste pretende alcançar uma poupança de 3,4 milhões de euros por ano na fatura energética dos doze municípios da região, ao proceder à substituição das lâmpadas atualmente utilizadas por lâmpadas LED.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Intenção meritória.
    Contudo, tenho pena da perda da nostálgica luz amarela, que espalhava uma claridade muito mais abrangente, aqui pela N8-2 no Vale da Azenha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here