Torres Vedras no 5º lugar do ranking dos melhores municípios portugueses para viver, visitar ou investir
publicidade

Estudo da consultora Bloom Consulting sobre os melhores municípios portugueses, ontem divulgado, dá na região Centro, o 5º lugar a Torres Vedras.

Líder nas categorias de Negócios e Visitar, Coimbra mantém-se na liderança de uma região Centro muito extensa e competitiva, seguindo-se Leiria, que consegue superar Aveiro devido à sua prestação on-line e assim assumir o 2º lugar regional e a melhor marca municipal da categoria Viver na Região Centro de Portugal.

Os municípios que compõem a Região Centro consegue um volume considerável de Digital Demand© nas categorias de Viver e Negócios. Viseu e Torres Vedras, fecham um Top 5 muito disputado e com grande expressão nacional, estando os cinco municípios cimeiros do Centro no Top 25 nacional.

Destacam-se as subidas de Óbidos, Alcobaça, Ílhavo e Fundão por mais de cinco posições no Top 25 regional, sendo ainda digna de menção, a subida do município da Covilhã que, devido a uma significativa melhoria no Digital Demand©, consegue afirmar-se como a 4ª melhor marca regional da categoria Visitar e assim superar Castelo Branco e Caldas da Rainha.

O estudo é elaborado pelo cruzamento entre dados estatísticos que já existem (população, percentagem de criação de novas empresas ou dormidas por habitante) e as pesquisas que são feitas na internet sobre todos os 308 municípios portugueses, a que se junta o desempenho de cada concelho, quer no seu site institucional, quer nas redes sociais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.