Estudo da consultora Bloom Consulting sobre os melhores municípios portugueses, ontem divulgado, dá na região Centro, o 5º lugar a Torres Vedras.

Líder nas categorias de Negócios e Visitar, Coimbra mantém-se na liderança de uma região Centro muito extensa e competitiva, seguindo-se Leiria, que consegue superar Aveiro devido à sua prestação on-line e assim assumir o 2º lugar regional e a melhor marca municipal da categoria Viver na Região Centro de Portugal.

Os municípios que compõem a Região Centro consegue um volume considerável de Digital Demand© nas categorias de Viver e Negócios. Viseu e Torres Vedras, fecham um Top 5 muito disputado e com grande expressão nacional, estando os cinco municípios cimeiros do Centro no Top 25 nacional.

Destacam-se as subidas de Óbidos, Alcobaça, Ílhavo e Fundão por mais de cinco posições no Top 25 regional, sendo ainda digna de menção, a subida do município da Covilhã que, devido a uma significativa melhoria no Digital Demand©, consegue afirmar-se como a 4ª melhor marca regional da categoria Visitar e assim superar Castelo Branco e Caldas da Rainha.

O estudo é elaborado pelo cruzamento entre dados estatísticos que já existem (população, percentagem de criação de novas empresas ou dormidas por habitante) e as pesquisas que são feitas na internet sobre todos os 308 municípios portugueses, a que se junta o desempenho de cada concelho, quer no seu site institucional, quer nas redes sociais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here