publicidade

As boas práticas do Município na área da sustentabilidade foram mais uma vez reconhecidas.

Tal aconteceu com a atribuição, de novo, do galardão do projeto Eco XXI ao mesmo, tendo a respetiva cerimónia acontecido este ano, em Sesimbra, no dia 18 de setembro.

Recorde-se que este galardão, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, visa a identificação e o reconhecimento de boas práticas na área da sustentabilidade, sendo dirigido aos municípios, enquanto agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local.

Torres Vedras foi assim mais uma vez reconhecido como” eco-municipio”, tendo demonstrado a implementação de boas práticas, políticas e ações em torno de alguns temas chave relacionados com a sustentabilidade: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo; e Ordenamento do Território.

A pontuação do Município no âmbito do Eco XXI foi este ano de 77,5%, estando no “top 10” do respetivo ranking. Recorde-se que o Município recebeu sempre a distinção deste projeto, tendo a primeira sido atribuída em 2005.

De referir que esta avaliação constitui-se como uma importante ferramenta de gestão interna, apontando caminhos e metas no sentido da sustentabilidade a nível local.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.