Torres Vedras no “top 10” dos municípios portugueses mais sustentáveis
publicidade

As boas práticas do Município na área da sustentabilidade foram mais uma vez reconhecidas.

Tal aconteceu com a atribuição, de novo, do galardão do projeto Eco XXI ao mesmo, tendo a respetiva cerimónia acontecido este ano, em Sesimbra, no dia 18 de setembro.

Recorde-se que este galardão, atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, visa a identificação e o reconhecimento de boas práticas na área da sustentabilidade, sendo dirigido aos municípios, enquanto agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local.

Torres Vedras foi assim mais uma vez reconhecido como” eco-municipio”, tendo demonstrado a implementação de boas práticas, políticas e ações em torno de alguns temas chave relacionados com a sustentabilidade: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Civil; Instituições; Conservação da Natureza; Ar; Água; Energia; Resíduos; Mobilidade; Ruído; Agricultura; Turismo; e Ordenamento do Território.

A pontuação do Município no âmbito do Eco XXI foi este ano de 77,5%, estando no “top 10” do respetivo ranking. Recorde-se que o Município recebeu sempre a distinção deste projeto, tendo a primeira sido atribuída em 2005.

De referir que esta avaliação constitui-se como uma importante ferramenta de gestão interna, apontando caminhos e metas no sentido da sustentabilidade a nível local.

publicidade

Artigo anteriorAtividades do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras regressam
Próximo artigoLourinhã aprova redução de IMI para famílias com filhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui