publicidade

Dia 21 de março assinala-se o Dia da Árvore / Dia Internacional das Florestas.

No dia 21 de março comemora-se o Dia da Árvore / Dia Internacional das Florestas. Para assinalar esta efeméride, o Município de Torres Vedras tem um conjunto de ações preparadas  com o objetivo de sensibilizar para a importância da preservação das árvores e das florestas, tendo em conta a importância das mesmas para o equilíbrio ambiental e ecológico, bem como para a própria qualidade de vida dos cidadãos. 


De 19 a 21 de março da 09h00 às 13h00 e da 14h00 às 16h30, o município vai estar a oferecer árvores e arbustos florestais Centro Municipal Florestal, no Maxial, Torres Vedras.
Todos os munícipes, escolas, associações e Juntas de Freguesia interessados poderão se deslocar ao Centro Municipal Florestal e receber um máximo de 25 árvores e arbustos, limitado ao stock existente, entre os limites das seguintes espécies:


25 Amieiro (Alnus glutinosa);
25 Azinheira (Quercus rotundifolia);
25 Pinheiro-manso (Pinus pinea);
25 Carvalho-português (Quercus faginea);
8 Medronheiro (Arbutus unedo);
4 Carvalho-alvarinho (Quercus robur);
4 Cipreste-do-buçaco (Cupressus lusitânica);
4 Sobreiro (Quercus suber);
4 Plátano-bastardo (Acer pseudoplatanus);
4 Ulmeiro (Ulmus minor);
4 Alfarrobeira (Ceratonia siliqua);
2 Bétula (Betula L.);
2 Freixo (Fraxinus angustifolia);
2 Loureiro (Laurus nobilis);
2 Gilbardeira (Ruscus aculeatus);
2 Rosmanino (Lavandula stoechas).

Para proceder ao levantamento das plantas os interessados deverão dirigir-se ao Centro Municipal Florestal, nos horários indicados.
Recomenda-se que escolha previamente as plantas a requerer, tendo em conta os limites indicados, e alertamos que as árvores cedidas são jovens, pelo que devem ser plantadas no local definitivo num curto espaço de tempo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here