publicidade

A operação de recenseamento “Censos 2021” está prestes a iniciar-se.

Trata-se de uma operação de Recenseamento Geral da População e de Recenseamento Geral da Habitação, a qual visa a caracterização sociodemográfica da população e do parque habitacional em Portugal. Segundo se pode ler no site do INE (Instituto Nacional de Estatística), entidade responsável pela realização do “Censos 2021”: “A informação recolhida permite-nos saber quantos somos, como somos, onde e como vivemos”.

Recorde-se que os “Censos” realizam-se de 10 em 10 anos, tendo o primeiro acontecido em 1981.

O preenchimento do questionário do “Censos 2021” pode ser efetuado, a partir do dia 19 de abril, através da Internet (em: censos2021.ine.pt), sendo que as cartas com os códigos necessários para o efeito serão distribuídas a partir do dia 5 de abril.

Quem não tiver condições para responder ao inquérito do “Censos 2021” pela Internet deve esperar a visita do Recenseador ou poderá também dirigir-se à junta de freguesia da sua área de residência (acompanhado da carta que recebeu do INE).

Para eventuais esclarecimentos relacionados com o “Censos 2021” está disponível uma linha telefónica de apoio (n.º: 210 54 20 21).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here