Torres Vedras participou em encontro da Rede de Transferência de BioCantinas
publicidade

O encontro permitiu que os representantes dos municípios que integram esta plataforma dessem início aos trabalhos de grupo inerentes a este projeto europeu, que visa a promoção da alimentação biológica nas escolas.

O Município de Torres Vedras participou no primeiro encontro transnacional da Rede de Transferência de BioCantinas, que decorreu em Mouans-Sartoux, França, entre 24 e 27 de setembro. O encontro permitiu que os representantes dos municípios que integram esta plataforma dessem início aos trabalhos de grupo inerentes a este projeto europeu, que visa a promoção da alimentação biológica nas escolas.

Torres Vedras está entre os sete municípios parceiros da rede a par da anfitriã Mouans-Sartoux, e de Pays des Condruses, na Bélgica, Troyan, na Bulgária, Trikala, na Grécia, Rosignano Marittimo, em Itália, e Vaslui, na Roménia. Durante o encontro foram definidos os objetivos de cada membro até 2020, ano de término do projeto. Além de terem ficado a conhecer o planeamento urbano – que promove áreas para cultivo de agricultura biológica -, os representantes dos municípios parceiros realizaram visitas que potenciaram um contacto direto com a realidade local de Mouans-Sartoux, município líder do projeto.

Sublinhe-se que, em agosto, o Município de Torres Vedras recebeu a visita de especialistas que avaliaram as condições para a implementação de um modelo de boas práticas desenvolvido pelo Município francês. O objetivo passa por transformar as cantinas de jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo do concelho de Torres Vedras em biocantinas, garantindo, desta forma, uma alimentação de origem biológica.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here