publicidade

A União de Freguesias de Santa Maria, São Pedro e Matacães vai realizar, de 21 a 27 de março, um inquérito à população de Matacães para saber se quer voltar a ser freguesia, foi hoje anunciado.

O presidente da União de Freguesias de Santa Maria, São Pedro e Matacães, no concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa, explicou à agência Lusa que a assembleia de freguesia decidiu por unanimidade, na semana passada, ouvir primeiro a população, antes de propor e votar a desanexação de Matacães da atual união de freguesias.

Matacães, que é uma localidade rural, foi fundida às duas antigas juntas de freguesia da sede de concelho (Santa Maria e São Miguel e São Pedro e São Tiago), dando lugar à União de Freguesias de Santa Maria, São Pedro e Matacães.

Segundo o autarca, Matacães reúne os critérios para voltar a ser freguesia, uma vez que mantém um trabalhador no mapa de pessoal da junta, possui edifício para instalar a sede de freguesia, além de equipamentos desportivos e culturais, um jardim público e uma coletividade, e possui mais de 750 eleitores.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here