publicidade

A Ribeira da Conquinha foi alvo de uma ação de voluntariado inserida no “Projeto Rios”, que decorreu no dia 28 de setembro. O Hospital CUF de Torres Vedras adotou um troço daquela Ribeira, levando 19 participantes a participar, desta forma, nas comemorações do Dia Mundial dos Rios e do Dia Nacional da Água (assinalados a 26 de setembro e 1 de outubro).

Durante a saída de campo, os participantes receberam um kit do “Projeto Rios“, com os materiais necessários à identificação da biodiversidade das galerias ripícolas e à medição de parâmetros físico-químicos da água. A ação de voluntariado terminou com uma limpeza de resíduos ao longo das galerias ripícolas desta ribeira.

A ação foi promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras com a colaboração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras e das Águas do Tejo Atlântico.

Em Torres Vedras, o “Projeto Rios” é dinamizado desde 2007, promovendo a participação social na conservação dos espaços fluviais. Coordenado a nível nacional pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental, o projeto pretende valorizar as linhas de água e implementar uma rede local e nacional através da observação, monitorização ou vigilância, visando a conservação e adoção de diferentes troços de rios.

publicidade

Artigo anterior“Pica Pau Amarelo” sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras
Próximo artigoEtapa Dakar! Está a chegar a primeira edição do Torres Vedras TT!
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui