publicidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras irá recomendar à Promotorres EM o desenvolvimento das diligências necessárias com vista ao lançamento de um concurso internacional para conceção, construção e exploração de um parque de estacionamento nos Jardins de Santiago, no centro histórico de Torres Vedras. A decisão foi aprovada na reunião de Câmara desta terça-feira, 13 de abril.

A recomendação de construção de um parque de estacionamento subterrâneo tem como objetivo assegurar condições de estacionamento para residentes e visitantes do centro histórico, bem como melhorar e alargar as condições de funcionamento das áreas de circulação pedonal. Esta ação está, também, em linha com a estratégia “Regenerar o Centro Histórico de Torres Vedras 2030”, que prevê o investimento público enquanto alavanca para fixação e desenvolvimento de atividade económica naquela parte da Cidade.

A construção deste parque de estacionamento vai ao encontro da ações previstas no Plano de Reabilitação do Centro Histórico, que para o quarteirão da antiga Fábrica Hipólito, conhecido como Jardins de Santiago, propõem a criação de uma praça e a construção de um estacionamento subterrâneo, potenciando a abertura do interior do quarteirão e a articulação com a malha urbana envolvente.

A Promotorres EM, empresa municipal criada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, tem como uma das suas competências a promoção, construção e exploração do estacionamento em estrutura subterrânea ou em silo.

publicidade

Artigo anteriorTORRES VEDRAS: Município com financiamento comunitário para retirar amianto das escolas
Próximo artigoCovid-19: Medidas extraordinárias da Câmara de Torres Vedras com impacto de 3,5 ME
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui