publicidade

O Município de Torres Vedras voltou a associar-se à “Network of Role Models”, a iniciativa da Comissão Europeia que promove a inclusão social, a interculturalidade, o pensamento crítico e a igualdade de oportunidades. Cerca de 150 alunos do concelho de Torres Vedras participaram no projeto, que decorreu durante o mês de junho sob o tema “Diferenças culturais e barreiras sociais”.

Os alunos da Escola Secundária Henriques Nogueira, da ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste e do Externato de Penafirme ficaram a conhecer o percurso de NBC, convidado desta segunda edição, através de atividades onde também puderam partilhar as suas experiências e refletir sobre o tema do projeto.

As sessões tinham início com a visualização de filmes de curta duração que abordam preconceitos sociais e culturais relacionados com o racismo, seguindo-se um espaço de debate dinamizado pela associação Help Images e o testemunho de NBC.

O cantor, compositor e escritor partilhou a sua experiência pessoal e o seu percurso de vida, sendo um testemunho e um incentivo para a construção de uma sociedade mais justa, tolerante e inclusiva.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here