Torres Vedras propõe fundo de apoio a Moçambique
publicidade

“Em causa está a reposição e ampliação dos sistemas de abastecimento de água daquela cidade”.

A Câmara Municipal de Torres Vedras propôs a criação de um fundo que vise apoiar a reconstrução da cidade de Beira, capital da província moçambicana de Sofala, devastada pelo ciclone Idai no passado mês de março, revela em nota de imprensa enviada ao TORRES VEDRAS WEB.

A iniciativa, intitulada Fundo Municipal H2O 5.10.15 Portugal-Província de Sofala, Moçambique, “pretende juntar o apoio dos municípios portugueses, que poderão contribuir até ao dia 31 de dezembro. Em causa está a reposição e ampliação dos sistemas de abastecimento de água daquela cidade”.

Os municípios poderão contribuir com cinco mil euros, no caso de terem entre cinco e 20 mil habitantes; dez mil euros, no caso de municípios que têm entre 20 e 100 mil habitantes; e 15 mil euros, no caso de municípios que têm mais de 100 mil habitantes.

O fundo deverá ser gerido pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética e pela Associação Nacional de Municípios Portugueses. O montante angariado será entregue ao Governador da Província de Sofala até ao final de janeiro de 2020, lê-se em nota de imprensa.

A proposta de criação do Fundo Municipal H2O 5.10.15 Portugal-Província de Sofala, Moçambique foi remetida ao Ministro do Ambiente e da Transição Energética, ao primeiro-Ministro, ao Presidente da República, ao presidente da Assembleia da República e à Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Ao assinar a proposta de criação do fundo, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, sublinha que tem vindo a manter contactos com a comunidade torriense em Moçambique, assim como com as autoridades locais moçambicanas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here