publicidade

Esta atribuição distingue os municípios que adotam políticas efetivas de apoio às famílias em várias áreas de atuação.

Na passada quinta-feira, dia 26 de janeiro, Torres Vedras recebeu a bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável”. A distinção do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis reconhece a implementação de políticas “amigas” das famílias pelo Município de Torres Vedras, que recebeu o galardão pelo 14.º ano consecutivo.

A atribuição da bandeira teve em conta as medidas de apoio às famílias praticadas durante o ano de 2021 como o Programa de Emergência Alimentar, Habitacional e Social – que apoiou 95 pessoas em situação de vulnerabilidade com uma comparticipação financeira de 18.560,48 € -, a manutenção da Linha de Apoio Psicossocial e a inauguração do Centro de Atendimento Social Integrado de Torres Vedras.

Além destas medidas e das iniciativas já implementadas em anos anteriores, o galardão considerou a Estratégia Local de Habitação do Município de Torres Vedras (com vista a efetuar candidatura ao programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação), o programa “Aqui, acolá por onde andará?” (maletas pedagógicas que, em 2021, percorreram 45 instituições destinadas aos seniores do Concelho) e a divulgação de informação atualizada sobre a situação pandémica local no site e nas redes sociais do Município.

A atribuição da bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” resulta de um inquérito a nível nacional e distingue os municípios que adotam políticas efetivas de apoio às famílias em várias áreas de atuação.

publicidade

Artigo anteriorSaiba quais as tendências de SEO em 2023
Próximo artigoFundos comunitários financiam modernização tecnológica do Teatro-Cine de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui