Torres Vedras recebe mais uma
publicidade

Trata-se de uma iniciativa anual organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras no âmbito do projecto “No coração da minha infância”.

A “Festa das Histórias de Vida”, uma iniciativa anualmente organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, acontece este ano no Torres Vedras Lab Center, no dia 26 de maio, a partir das 15h00.

A Festa das Histórias de Vida é uma iniciativa realizada no âmbito do projecto “No coração da minha infância” que concretiza na mesma o trabalho de recolha de memórias desenvolvido durante 2017/18 com o núcleo do Clube Sénior da Assenta.

Será ainda apresentado um conjunto de actividades intergeracionais para as quais foram estabelecidas parcerias com várias escolas do concelho que, a partir das memórias recolhidas, trabalharam a leitura coral e a música, numa perspectiva pedagógica e ética que permite “rasgar as neblinas do tempo”.

São parceiros desta actividade a Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares, a Escola de Música Luís António Maldonado Rodrigues e a ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste.

Posteriormente, pelas 17h30, será inaugurada na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, a exposição “Livro de Retalhos”.

livro de retalhos

Trata-se de uma exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto “No Coração da minha infância”, a qual está patente até 28 de julho. É realizada em parceria com a ESCO.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here