Torres Vedras recebe Campeonato da Europa de sub-17 de Hóquei em Patins
publicidade

O anúncio foi dado pela Federação de Patinagem de Portugal: a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras vai receber o Europeu Sub17 de Hóquei em Patins

Portugal volta a receber o Campeonato da Europa de sub-17 de Hóquei em Patins e em 2020 o Campeonato da Europa de seniores femininos.

Sucedendo a Correggio (Itália) como cidade anfitriã, será em Torres Vedras, mais concretamente na Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras (AEFDTV), que se irá disputar o Europeu de sub-17, entre 1 e 7 de setembro de 2019.

O anúncio foi dado pela Federação de Patinagem de Portugal e para Sérgio Galvão, presidente da AEFDTV, “Este é um evento que promete reunir fãs da modalidade, mas não só. Contamos com todos os Torrienses para que participem, acompanhem os jogos e recebam de braços abertos as equipas europeias e apoiantes”, refere o presidente da associação em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB.

“Competições desta natureza transcendem o hóquei em patins. Fazem também o reconhecimento da capacidade e potencial da nossa associação perante outras entidades e contribuem para fazer de Torres Vedras uma referência no mundo do Desporto. Prova disso é estarmos já a trabalhar para que possamos corresponder às expectativas e fazer desta uma grande competição”, acrescenta. 

Recorde-se que a Física vai renovar o piso do Pavilhão A durante os meses de verão, assim como as tabelas e a primeira zona de bancadas será requalificada “para que exista alguma distância entre o público e o ringue”.

A última vez que Portugal recebeu este campeonato foi em 2015, com Portugal a sagrar-se campeão, estando atualmente o título entregue a Espanha.

Equipa portuguesa sub17 que se sagrou campeã europeia em 2015

Já o Campeonato da Europa de seniores femininos disputar-se-á apenas em 2020, de 10 a 30 e outubro. Portugal recebe a competição pela segunda vez consecutiva mas a cidade anfitriã ainda não está definida, sabe-se apenas que será na região de Aveiro.

O último Europeu feminino disputou-se na Mealhada com a final a ser decidida em dois dias diferentes devido à interrupção involuntária provocada pelo furacão Leslie. Espanha acabou por garantir o título no jogo decisivo contra Portugal.

Crédito Imagem: FB Campeonato Europeu de Hóquei em Patins – SUB 17

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here