Torres Vedras recebeu a segunda semana de formação do projeto “MLO”
publicidade

Durante a formação foram colocadas em prática, com as crianças do Jardim de Infância da Conquinha II, algumas das atividades que farão parte do manual que irá resultar do projeto.

O Município de Torres Vedras acolheu os parceiros do projeto europeu “Moving and Learning Outside – MLO”, entre os dias 18 e 22 de março, para a segunda semana de formação dos educadores de infância envolvidos na iniciativa.

Os trabalhos tiveram início na Faculdade de Motricidade Humana com a observação de uma aula prática orientada pelo professor Carlos Neto e uma palestra dada pelo mesmo sobre o tema “Moving and Learning Outside: The Joy of Play”.

Durante a formação foram colocadas em prática, com as crianças do Jardim de Infância da Conquinha II, algumas das atividades que farão parte do manual que irá resultar do projeto. Esta experiência permitiu às crianças passar mais tempo ao ar livre, a brincar sem os habituais limites que lhes são impostos. Já para a equipa do jardim de infância esta foi um oportunidade para ficarem a conhecer uma estratégia educativa diferente, que privilegia o brincar e o contacto com a natureza. 

O próximo encontro está marcado para setembro, na Croácia, onde será avaliado o resultado da aplicação das atividades.

O projeto “MLO” nasceu de uma candidatura ao programa Erasmus+ e procura promover novas estratégias educativas onde o movimento e o usufruto do espaço exterior seja nuclear para o desenvolvimento global das crianças em idade pré-escolar

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here