
Socializar em segurança, protecção do computador e de outros aparelhos informáticos e o cuidado a ter com os jogos ‘online’ foram alguns dos temas abordados nesta iniciativa.
No passado dia 5 de fevereiro, a secção “Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário” do Destacamento Territorial de Torres Vedras, desenvolveu três acções de sensibilização na Escola EB 2,3 de Miragaia, concelho da Lourinhã e na Escola 4G dos Campelos, concelho de Torres Vedras, no âmbito das comemorações do ‘Dia da Internet mais segura’.
Medidas preventivas a adoptar no que diz respeito à não publicação de informação pessoal, protecção de dados pessoais, socializar em segurança, protecção do computador e de outros aparelhos informáticos e o cuidado a ter com os jogos ‘online’ foram alguns dos temas abordados nesta iniciativa.
Sensibilizar os 87 alunos, 10 agentes educativos e 15 idosos, envolvidos nesta iniciativa, para a utilização de internet e a prevenção do “Cyberbullying” foi um dos objetivos.