publicidade

Série irá ser exibida pela RTP.

Entre os dias 3 e 9 de maio, Torres Vedras recebeu as gravações de “Finisterra”, uma série de autoria de Guilherme Branquinho e Leone Niel e produzida pela Take it Easy.

A série de 7 episódios, que irá ser exibida pela RTP, retrata uma história ficcionada, baseada em fatos reais que decorreram em Aljezur e tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Tem como foco a personagem de Celeste, uma jovem órfã acusada de ser uma bruxa, que procura a verdade acerca da sua identidade e liberdade numa sociedade opressora que sempre viu nela a fonte do mal. Na trama não é mencionada qualquer localidade, decorrendo num local ficcionado junto à costa portuguesa.

Em Torres Vedras, as gravações decorreram na zona envolvente ao Castelo de Torres Vedras, assim como nas Termas dos Cucos e Quinta da Mancheia.

A Câmara Municipal de Torres Vedras apoia este projeto, que é vencedor do prémio “Most Promising Project” (2022), do TV Beats Co-Financing Market, inserido no festival PÖFF Tallinn Black Nights Film Festival.

A série conta com o apoio da RTP, Instituto do Cinema e Audiovisual e Turismo de Portugal.

publicidade

Artigo anterior“Festa do Amigão” promete animar Torres Vedras
Próximo artigoLeilões de Pero Negro têm nova data

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui