Torres Vedras reconhecido como
publicidade

Torres Vedras mais uma vez reconhecido como “eco município”

Pelo décimo primeiro ano, Torres Vedras foi reconhecido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) como um “eco município”.

Nesse sentido foi atribuído de novo ao Município de Torres Vedras o galardão do projeto Eco XXI, numa cerimónia que teve lugar no dia 28 de setembro, no Centro de Congressos do Estoril.

Recorde-se que o projeto Eco XXI constitui-se como uma avaliação externa realizada pela ABAE aos concelhos nacionais no que concerne à sua sustentabilidade, incluindo as ações, práticas e políticas dos respetivos municípios nessa área, sendo nesse âmbito analisados 21 critérios.

Torres Vedras integra o “top 10” no índice Eco XXI (com uma avaliação de 75%), tendo-se destacado em alguns indicadores, nomeadamente nos de “Promoção da Educação Ambiental/Educação para o Desenvolvimento Sustentável por iniciativa do Município”, “Implementação do Programa Bandeira Azul”, “Conservação da Natureza e Biodiversidade”, “Qualidade da Água para Consumo Humano” e “Valorização do Papel da Energia na Gestão Municipal”.

De referir que desde que o projeto Eco XXI começou a ser implementado, o Município de Torres Vedras recebeu sempre o respetivo galardão.

Refira-se ainda que o Município de Torres Vedras aderiu também à iniciativa “Rota pela Floresta”, cujo lançamento decorreu durante aquela cerimónia. Trata-se de uma ação catalisadora de sinergias entre as escolas e as suas respetivas autarquias (municípios e freguesias) que tem como principal objetivo o de agir pela proteção dos ecossistemas existentes no concelho, com particular enfoque na floresta.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here